quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pela promoção da vida - AVA

Apesar de todas as informações, campanhas de orientação e prevenção, o preconceito em torno dos portadores de HIV ainda é um dado preocupante.
Grande parte da população ainda acredita em um determinado grupo de risco, o que é um grande equívoco.
Não existe um grupo de risco, mas sim um COMPORTAMENTO DE RISCO.
A AIDS não tem cara, discriminação de gênero, idade ou preferência sexual. A AIDS está presente e se manifesta em todas as classes sociais, inclusive nas mais altas e de maior acesso às informações sobre a transmissão da doença. A única diferença é que, em determinadas classes, a exposição do indivíduo contaminado é mais ampla, junto à necessidade de tratamento e a colaboração da sociedade em geral, “sociedade” esta que ainda insiste na discriminação, no preconceito e na incapacidade de enxergar a realidade de um modo participativo e construtivo.
Colaborar com a reconstrução e readaptação de um portador de HIV à sociedade é responsabilidade de todos nós, que, de acordo com nossas possibilidades podemos sim, contribuir com projetos de desenvolvimento, acolhimento, buscando resgatar a confiança e a potencialidade do próprio indivíduo e o mínimo de uma relação que deveria se estabelecer entre todos: a igualdade e o respeito.


Araçatuba - A AVA (Associação dos Voluntários com Portadores de HIV) é uma instituição assistencial que há 15 anos auxilia doentes de AIDS e seus familiares. Atualmente, a entidade atende cerca de cem pacientes de Araçatuba, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. O atendimento é gratuito, prestado por cerca de 15 voluntários de diversas áreas profissionais. A entidade não recebe verbas públicas e realiza seu trabalho graças às doações recebidas da comunidade e eventos beneficentes. A AVA aceita doações de roupas, alimentos, calçados e móveis, que são repassados aos pacientes cadastrados. Também é possível colaborar com dinheiro. A conta para doações é 04002118-0, da agência 0111-2 do banco Nossa Caixa. A Prefeitura de Araçatuba colabora com a cessão do prédio onde funciona a entidade e pagamento das despesas de água e energia elétrica. Na AVA, os pacientes podem participar de atividades de geração de renda, como corte e costura, crochê e bordado.
Maiores informações: 3608 7611

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.